Como eu faço o chute circular de costas

Eu demonstrando um chute circular de costas (Foto: Caio Café)

O chute circuar de costas é uma técnica onde eu giro meu corpo e arremesso meu calcanhar em direção ao adversário. Esse golpe constitui o grupo de técnicas de diversas artes marciais, dentre elas o Muaythai. Embora quando o golpe acerte o rosto do oponente comumente ocasione o desmaio, a execução me expõe a certo grau de risco pelo fato d’eu estar de costas e poder sofrer contra-golpes.

Esse chute é um golpe muito forte pois soma um movimento de giro do corpo junto com o de flexão da perna, arremessando meu calcanhar em alta velocidade em direção ao adversário. Quando o golpe atinge a cabeça, geralmente o adversário desmaia. Em circunstâncias exóticas onde o lutador seja mais resiste ou o golpe não encaixe perfeitamente, o adversário fica tonto e eu defiro outros golpes para vence-lo.

A exposição aos contra-golpes ocorre justamente quando estou de costas e executo o giro de forma que meu adversário perceba e intercepte ou ocasionalmente quando ele ataca ao mesmo tempo que eu, por isso para conseguir fazer essa técnica é necessário muita prática, esse é um golpe difícil e para faze-lo o lutador acaba tendo que ficar de costas. Então o que eu faço é o seguinte: pratico essa técnica exclusivamente cerca de quinhetas repetições por semana. Em alguns períodos eu pratico mais, outros menos, mas sempre estou treinando.

Junto a isso associo treinamentos de velocidade para levantar a perna como educativos levantando o joelho em sessõs de máxima velocidade com duração de trinta segundos, isso serve para ganhar força explosiva. Paralelamente pratico nos aparadores, nas raquetes e nos treinos de combate com meus irmãos de clube.

A dica que eu dou para você fazer esse golpe é a seguinte: primeiro você deve atacar os braços do seu adversário com alguns chutes circulares (caneladas), dessa maneira você vai enfraquecer as defesas dele e cansar seus braços. Em seguida você deve atrair a atenção do seu adversário para os seus braços, solte alguns socos falsos, um ou dois, quando você notar que ele estiver com a guarda baixa, solte o circular rapidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s