O poder dos chutes baixos

Rebeca demonstrando um chute baixo na academia Semeare Treinamento Funcional (Foto: Luis Costa)

Chutes são ataques com as pernas, executados em longa distância, destinados a causar danos na cabeça, no tronco, nos braços e até nas pernas do adversário. Embora exista uma imensa variedade de formas de chutes, uma das técnicas mais usadas na modalidade Muaythai é a técnica de chute baixo externo.

O chute baixo é uma técnica onde o lutador (ar), equilibra-se sobre uma de suas pernas enquanto arremessa sua outra em direção a coxa do seu adversário. Trata-se de um golpe extremamente rápido e potente, capaz também de ser usado em direção a articulação do joelho, ou de forma rasteira, visando atingir a canela.

Uma estratégia muito utilizada no Muaythai é combinar socos com chutes. Desta maneira o oponente concentra-se em proteger-se de socos e acaba esquecendo-se de proteger suas pernas, dando margem para sofrer ataques, com menos chances de serem defendidos.

Em virtude da facilidade de execução do movimento e da sua eficácia, o chute baixo é uma das técnicas mais usadas em competições. O baixo risco de contra-golpes e a sua capacidade de enfraquecer a base do adversário, são alguns dos motivos que fazem desta técnica, uma habilidade fatal, dos lutadores de Muaythai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s