Bons equipamentos de trabalho

Quando comecei a ensinar não tive acesso aos melhores equipamentos, tudo era muito caro, então eu fazia o melhor que podia com o que as academias ofereciam.
Lembro que bem no início lá na academia onde eu ensinava tinha apenas um aparador de golpes bem pesado, nada anatômico e que se prendia ao braço por uma fivela de cinto que rasgava minha pele conforme eu aparava os golpes dos alunos.

O problema dos equipamentos antigos é que eles não desempenhavam bem a função de amortecer os golpes e também não possibilitavam a mobilidade do treinador. O que tornava muito desgastante trabalhar com atletas, por conta da carga de treinamento que chegava a quase 2000 chutes por semana.

Embora tenha sido difícil, passar por isso foi bom, porque além de dar uma engrossada no couro eu aprendi a dar valor a um bom equipamento de trabalho. E conforme os anos foram passando os equipamentos de luta se tornaram melhores e mais baratos.

Hoje posso usar aparadores leves e resistentes, o que me dá condições de concluir as rotinas de treinamento dos atletas e aumenta as chances deles conquistarem o primeiro lugar nas competições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s