Treino no teto-solo para melhorar a mira dos golpes

Eu mirando um golpe no teto-solo da academia Semeare Treinamento Funcional (Foto: Luis Costa)

O teto-solo é essa bola de borracha, presa entre duas fitas elásticas que serve para você treinar a mira dos golpes e que conforme você bate, ela balança desordenadamente. Me divirto batendo nisso porque traz a mesma sensação de lutar com galego. Por mais que você bata com velocidade é difícil achar a cabeça dele.

Nessa foto eu havia acabado de soltar um soco com o braço esquerdo e estava calculando a direção para golpear com a direita; a que ranca os dentes. E minha base esta desse jeito porque é uma estratégia que eu utilizo pra acertar o lutador que esquiva muito.

Basicamente o que eu faço é golpear com a esquerda no tronco do adversário, pra dar uma travada no balanço dele e depois eu jogo a direita. E como o braço já tá próximo da minha boca eu tenho uma noção clara do percurso do golpe.

Uma outra coisa que eu faço é a seguinte; quando o adversário esquiva muito para os lados eu solto sequências de dois golpes leves com a esquerda, antes de jogar a direita. Nesse caso o soco tem que ser leve, porque quando jogo o golpe forte e o adversário esquiva acabo perdendo alguns segundos até recuperar a mobilidade.

E quando o adversário esquiva pra os lados e pra trás eu jogo sequências de três socos com a esquerda e ando para perto dele, porque ele perde o equilíbrio e a mobilidade quando põe a cabeça pra trás. E eu acabo tendo alguns segundos pra acertar a cabeça.

Essas estratégias funcionam com o lutador que esquiva duas ou três vezes e não solta contra-golpes. É diferente de quando o cara esquiva uma vez e responde, porque nesse caso a estratégia muda já que se eu for pra frente, vou tomar golpe de encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s