Chute alto com a direita quando o oponente se aproxima

Eu, Ivouniussom, Eric, Binho, Ueslei e Rafa

Estou retornando aos treinos de combate, ontem inclusive lutei com alguns dos meus alunos mas ainda com muita cautela por conta dá área no meu peitoral que foi operada. Basicamente me concentrei em trabalhar na longa distância, soltando socos retos, chutes e evitando entrar na curta distância, usando joelhadas retas quando o oponente se aproximava.

Uma das coisas que eu busquei trabalhar foi o chute alto com a perna direita quando o oponente tentava se aproximar, porque é comum que o lutador se aproxime usando um soco com o braço esquerdo e quando isso acontece ele acaba desprotegendo seu rosto justamente onde consigo acertar com a perna direita.

Essa estratégia funciou mas preciso continuar lapidando, pra pegar o tempo do golpe. Como estive sem fazer exercícios por quase tres meses, estou acima do peso. Ainda que meus golpes continuem fortes, estão lentos, por isso tenho paciência.

Uma outra coisa que aconteceu e que eu gostaria de compartilhar é que na quarta-feira lutando com um dos meus discípulos ele acabou me acertando uma rasteira. O cara é bom nisso, uma vez que eu solto um chute e ele consegue segurar minha perna é certo ele arrastar. Admiro essa técnica dele; contra-golpe de ponteira-azul clara.

Só que eu cai virando de barriga pra baixo e acabei batendo um pouco as costelas. No dia seguinte, evitei ao máximo tomar anti-inflamatórios, mas mesmo assim ontem a noite tive que tomar. Quando isso acontece é certo de inflamar os musculos levantadores das costelas. Isso provca uma dor horrivel, tanto pra deitar quanto pra respirar. Acabei recorrendo a pomada de sebo de carneiro no local e ao velho tandrilax. Não posso deixar de ter esse combo em casa….risos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s