Treinos na nova sede do clube

Ueslei da Capital, eu e Cris na resenha em frente ao ct no dia seguinte

Ontem Ueslei e Paulo Bomfim vieram na sede do clube e treinamos entrada de queda no aquecimento. Trabalhei Kata-guruma, Ueslei treinou o-gosho e Paulo Bomfim Ushiro-goshi. Um detalhe importante para quando você for entrar kata-guruma em pé é entrar o com a mão que vai por entre as pernas fechada. Isso serve para deixar seus braços mais firmas e os musculos contraídos.

Na sequência do treino fizemos três sessões de treino livre, um tipo de treino que todos praticam o que quiser. Acho esse procedimento importante porque as vezes o lutador aprende alguma técnica interessante em outro lugar, com outro professor ou colega e quer incorporar em seu jogo. Então primeiro eu vejo o que é, experimento e se necessário faço alguma observação.

Também fizemos treino de clinche e eu me concentrei em trabalhar as cotoveladas. Foquei ainda mais no trabalho de grade. Pressionando o lutador nos cantos para encaixar os golpes. Nesse caso a dica que eu dou é tentar escorregar o braço no tronco do lutador para encaixar a cotovelada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s