Treinando um lutador na curta-distância

Mourinha e Paulo Lima Sensei na sede do clube

Tenho observado como os golpes na curta distãncia se combinam de forma mais harmônica e notei que algumas sequencias que trabalhamos aqui na academia foram montadas de acordo com uma ação que pode não acontecer, que é o adversário caminhar para trás. Digo isso porque quando combinamos ganchos e cruzados, finalizamos as sequências com socos diretos e essa combinação só fica perfeita se por ventura o oponente caminhar para trás.

Por isso o novo lutador que estou treinando, que inclusive tem braços bem curtos, estou dando enfase no trabalho na curta distância, tenho feito com ele sequências que combinam ganchos e cruzados, apenas. Embora eu também treine com ele, socos retos, pontapés e chutes circulares. Estamos dando uma ênfase na curta-distância. Já observei que essa será a característica forte dele e por isso estou focando noque ele vai fazer de melhor. Há alguns anos eu tenho trabalhado com atletas desta maneira.

Após identificar a principal característica do lutador, trabalho específicamente naquela característica, por um tempo. Assim eu construo uma base sólida pra o lutador desenvolver as outras habilidades a partir daquele grupo de golpes, sequencias e esquivas que eu já enraizei nele.

Embora finalizar as sequencias de gancho e cruzado com o direto tenha suas vantagens, como alguns dos lutadores que eu treinei entre 2014 e 2015 que tornaram-se excelentes nocauteadores com essas linhas de golpes, neste momento estou focado em trabalhar com Mourinha na curta distância. Especialmente porque ele é um lutador bem pequeno, duro e forte.

Quero que ele seja um adversário extremamente desconfortavel para seus oponentes, principalmente quando ele estiver perto. Por isso estou colocando ele para bater muito no saco, ele esta começando com as luvas, as mãos ainda estão descascando, mas ja tem uma boa pancada na linha de cintura. Os punhos estão ficando firmes aos poucos. É natural aquele desequílibrio quando se esta golpeando em um saco duro pela primeira vez. E diga-se de passagem o saco la da academia eu pessoalmente preparei, está bem duro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s