Pratica individual (sombra)

Tenho feito o treinamento de sombra (pratica livre), com mais constância. Esse treinamento onde sozinho, eu executo golpes e combinações serve para eu polir minha técnica. Enquanto vou praticando percebo os detalhes da execução dos golpes, as etapas do movimento que estão sincronizadas, as que não estão e assim vou ajustando os movimentos, tornando a técnica cada vez mais limpa, econômica e eficaz.

Utilizo halteres de 1kg nas mãos para me dar um pouco mais de dificuldade pra executar os golpes e pra tornar meus braços mais rápidos. Embora eu seja um lutador de 100kg, que taticamente usaria sequências de um ou dois golpes, gosto de praticar sequẽncias explosivas de três golpes e de dois mais três, com leve contra-tempo de intervalo.

Uma das técnicas que eu gosto de utilizar é o chute circular no final das combinações de mão, porque uma das reações mais comuns do adverário, após tomar socos, é caminhar para trás. E quando isso acontece ele acaba ficando na distância perfeita para eu deferir o chute circular. E tendo isso em vista eu costumo praticar chutes altos com a perna esquerda e chutes médios e baixos com a perna direita.

Entretanto, recentemente tenho me empenhado em desenvolver a técnica de alto com a perna direita. Ainda que o movimento, ao meu ver, tenha certo grau de habilidade, preciso aperfeiçoar a velocidade de execução do golpe, principalmente no retorno a posição de base. Pois a perna vai com força, mas o retorno é lento.

Não posso compara-la a esquerda, pelo fato de usar a esquerda associada ao movimento de transpassar o que multiplica sua velocidade, inclusive tenho utilizado a técnica de defesa cruzada com a perna direita para atacar o chute alto transpassando-a, assim eu costuro um golpe no outro e desenvolvo o chute alto de direita rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s