Sobre

Paulo Lima Sensei

Sou brasileiro e praticante de artes marciais. Iniciei meu treinamento ainda na infância em torno dos meus oito anos, praticando Karatê na academia Shobukan com o Professor. Ubirajara Rangel na unidade que ficava na escola Teresa de Lisieux em Salvador – Ba. Nessa época, minha mãe me inscreveu nas aulas por recomendação médica, pois eu sofria com problemas respiratórios e precisava aprender a me defender.

A pratica do Karate me serviu de base para que eu desenvolvesse autoconfiança, consciencia corporal e gozasse de uma melhor qualidade de vida. Aprendi diversos golpes como socos e pontapés, além de defesas e técnicas de respiração. Aperfeiçoei algumas habilidades e cheguei até a conquistar o grau de faixa-amarela. Entretanto, algum tempo depois me interessei pela luta agarrada.

Ingressei na academia Kombat Jiu-jitsu no município de Lauro de Freitas – Ba, onde sob a orientação do professor Francisco Neto, aprendi diversas técnicas de luta no solo. E por conta da sua viagem para os Estados Unidos, local onde ele reside ainda hoje, passei a treinar com outros dois colegas seus; os professores Kadu Pedreira e Wellington Bispo (Negão).

Paralelamente ingressei no Muaythai, onde por meio das instruções do professor Marcelo Brito, junto com visitas as aulas de Boxe do professor Luiz Paulo Silva, desenvolvi a habilidade de lutar em pé. Até que a convite do professor Francisco Carneiro me tornei seu discpípulo no judô e passei a integrar o quadro de instrutores auxiliares na academia Budokan em Salvador – Bahia.

Anos mais tarde essa dedicação as artes marciais serviu para que eu me tornar-se um professor e desde então desempenho essa função no âmbito esportivo e educacional. Possuo a titulação de faixa-preta nas modalidades Judô e Jiu-jitsu, além do reconhecimento como grau-preto na modalidade Muaythai. Também sou formado em Educação Física pela universidade UNIME – União Metropolitana de Educação e Cultura de Lauro de Freitas – Ba, onde resido atualmente.

Presido uma organização de lutadores de nome Kabuto Fight Club onde ensino artes marciais para adultos e crianças. Sou responsável pelo treinamento de lutadores desde a sua introdução no esporte como também em sua trajetória profissional. Além disso atendo pessoas com objetivo de aprender artes marciais visando qualidade de vida e neste blog compartilho minha experiência e o fruto dos meus estudos ao longo destes anos no tatame.